20 JUN 2023
Prefeitura de Lourdes promove curso de agrotóxicos em parceria com SENAR, FAESP e Sindicato Rural de Macaubal

A Prefeitura de Lourdes tem o prazer de anunciar a conclusão bem-sucedida do curso de agrotóxicos, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e o Sindicato Rural de Macaubal. A iniciativa visou capacitar e conscientizar os agricultores e trabalhadores rurais de Lourdes sobre o uso correto e seguro desses produtos indispensáveis para a agricultura.

O curso foi realizado nos dias 14, 15 e 16 de junho, e contou com a participação de agricultores de nossa cidade. Durante esses dias, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre os procedimentos adequados para o manuseio de agrotóxicos, as normas de segurança, os cuidados com a saúde dos trabalhadores no campo e a preservação do meio ambiente.

A parceria entre a Prefeitura de Lourdes, SENAR, FAESP e Sindicato Rural de Macaubal foi fundamental para o sucesso dessa importante capacitação. Essa união de esforços fortaleceu o setor agrícola e contribuiu para o desenvolvimento sustentável de nossa região.

Ao investir no conhecimento e na qualificação dos profissionais que dedicam sua vida ao campo, estamos promovendo práticas seguras e responsáveis na agricultura. Com esse curso, reforçamos o compromisso da prefeitura em apoiar o setor agrícola, incentivando o uso consciente dos agrotóxicos e valorizando a saúde dos trabalhadores rurais.

Parabenizamos todos os participantes do curso de agrotóxicos por seu empenho e dedicação em buscar conhecimentos que contribuam para o progresso de Lourdes. Reconhecemos o papel fundamental dos agricultores e trabalhadores rurais em nossa sociedade, e é por isso que continuaremos apoiando e incentivando ações voltadas para o aprimoramento da agricultura em nosso município.

A Prefeitura de Lourdes acredita no potencial da agricultura local e está empenhada em criar um futuro mais próspero e sustentável para todos. Juntos, podemos construir uma cidade ainda mais desenvolvida e com um setor agrícola cada vez mais fortalecido.