29 JUN 2023
Curso de Tratorista: Uma Parceria de Sucesso para Capacitação Profissional em Lourdes

Nos dias 19 a 23 de junho, a cidade de Lourdes realizou com sucesso o Curso de Tratorista, operação e manutenção, uma iniciativa que visou capacitar profissionais locais e impulsionar o desenvolvimento da comunidade. O melhor de tudo: o curso foi totalmente gratuito, proporcionando oportunidades de qualificação profissional acessíveis a todos.

Essa iniciativa só foi possível graças à parceria entre a prefeitura de Lourdes, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Macaubal. Juntos, esses órgãos uniram esforços para oferecer um curso de qualidade, visando o crescimento e desenvolvimento da região.

Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas avançadas de operação de tratores, bem como práticas essenciais de manutenção preventiva. Essas habilidades são fundamentais para garantir a segurança e a eficiência no uso dessas importantes máquinas agrícolas, contribuindo para o aumento da produtividade no campo.

A prefeitura de Lourdes reforça o compromisso em promover o desenvolvimento da cidade e oferecer oportunidades de capacitação profissional para os moradores. Portanto, é importante ficar atento às redes sociais oficiais, pois em breve serão anunciadas novas oportunidades de cursos e eventos voltados para o crescimento da região.

A parceria bem-sucedida entre a prefeitura de Lourdes, a FAESP, o SENAR e o Sindicato Rural de Macaubal demonstra a importância da união de esforços em prol do desenvolvimento e do fortalecimento da comunidade. Juntos, construímos um futuro promissor para Lourdes, oferecendo oportunidades de capacitação e impulsionando o crescimento profissional de todos os participantes.