26 ABR 2021
Departamento de Saúde recebeu Aparelho Concentrador de Oxigênio

O Departamento de Saúde do Município de Lourdes recebeu da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo a Título de Permissão de Uso, um (01) Aparelho Concentrador de Oxigênio da Marca Respironics EverFlo da Philips, que será utilizado no apoio a pacientes de COVID-19 “menos graves”, que se encontram em tratamento domiciliar.

ℹ️ Com a vacinação, muitas pessoas podem achar que as medidas de proteção, como uso de máscara, de álcool em gel e o distanciamento social, não precisam mais ser respeitados.

Mas é justamente o contrário! Os cuidados precisam ser mantidos, considerando que, poucas pessoas serão imunizadas nesse primeiro momento. Mesmo com uma parcela da população Lourdense vacinada, temos que fazer uso da máscara o tempo todo, manter o distanciamento de 2 metros em todos os lugares e temos que deixar pra trás qualquer tipo de aglomeração.

‼ ATENÇÃO: O pequeno número de vacinados não impede a circulação do Coronavírus.

❌ A vacina não tem, ainda, evidências que evite a transmissão do vírus. Ou seja, a pessoa vacinada, mesmo com as duas doses, poderá se infectar com o Coronavírus.

# E o que essa vacina evita? O mais importante dentro da COVID-19, é que você não desenvolva, sintomas graves e tenha que ser internado.

✅ Prevenir hoje é a melhor solução! Lourdes na luta contra o Coronavírus. Faça sua parte, seja responsável! #UseMáscara! DENUNCIE AGLOMERAÇÕES LIGUE 190