26 ABR 2021
Departamento de Saúde recebe uma câmara conservadora de vacinas

O Departamento de Saúde do Município de Lourdes recebeu na última sexta-feira (16), uma Câmara Conservadora para acondicionamento de vacinas.

Essa doação faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Elektro, que visa substituir equipamentos velhos, por equipamentos modernos, com objetivo de reduzir o desperdício de energia.

O armazenamento na temperatura adequada da vacina é fundamental para manter a eficácia e efetividade da mesma.

O refrigerador tem temperatura programável e constante entre 2ºC e 8ºC, além de alarme para avisar em caso de interrupção de energia e ainda conta com bateria recarregável para suprir o frio em caso de eventual intercorrência, com autonomia de até 12 horas. A câmara de conservação tem capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 18 mil doses de vacina.

Será de grande valia nesse período de vacinação, proporcionando total confiabilidade e segurança no acondicionamento dos imunizantes.

O Prefeito Municipal Sr. Odécio Rodrigues da Silva que aproveitou a ocasião para conhecer a pintura da sala de vacina do município voltada par o público infantil, falou da importância dessa parceria para superar desafios e oferecer um serviço de melhor qualidade com respostas rápidas à população. “O nosso esforço visa atender os munícipes e garantir a excelência no atendimento dos serviços públicos prestados, especialmente nesse período tão delicado que estamos vivendo”.