Ir para o conteúdo

Prefeitura de Lourdes
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
01
01 SET 2022
GABINETE
SAÚDE
Saúde de Lourdes fica em Primeiro lugar em avaliação regional.
enviar para um amigo
receba notícias
Saúde de Lourdes fica em Primeiro lugar em avaliação regional.

O município de Lourdes, pertencente ao Departamento Regional de Saúde de Araçatuba, é primeiro lugar na avaliação dos indicadores de Desempenho do Programa Previne Brasil do Ministério da Saúde. A cidade, comandada pelo prefeito Odécio Rodrigues da Silva, alcançou nota 8,84 no Indicador Sintético Final – ISF, sendo o melhor resultado entre os 40 municípios que compõe a região.
A Secretária de Saúde, Taís Borges do Prado, enalteceu o trabalho dos profissionais da saúde envolvidos na Atenção Primária a Saúde. Lourdes ostenta a boa colocação por conta do trabalho desenvolvido na Atenção Primária e o bom uso dos recursos destinados pelo programa, que premia as cidades com os melhores desempenhos no Sistema Único de Saúde (SUS). O Previne Brasil é um programa do Governo Federal que institui metas a serem cumpridas pelos municípios.
Um dos fatores que contribuiu para o bom resultado dos indicadores é a estrutura e suporte proporcionado pela Prefeitura Municipal, que mantém as unidades de saúde com bom atendimento, a realização de exames, referência em consultas especializadas, fornecimento de medicamentos e materiais necessários para o atendimento da população. A Prefeitura prioriza a qualidade da assistência, com foco no resultado e no atendimento às necessidades de saúde das pessoas.
O Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. É um novo modelo de financiamento da Atenção Primária a Saúde – APS, que mudou algumas formas de repasse de recursos para os municípios brasileiros, passando a ser distribuídos com base em quadro critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho em indicadores de saúde, incentivo para ações estratégicas e incentivo financeiro com base em critério populacional.
A proposta tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da APS e o vínculo entre população e equipe de saúde, com base em mecanismos que induzem envolvimento dos gestores e dos profissionais.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia