16 FEV 2023
Primeira reunião de pais do ano nas escolas municipais de Lourdes
Primeira reunião de pais nas escolas municipais de Lourdes

Nesta semana aconteceu a primeira reunião de pais nas escolas municipais de Lourdes. O encontro, que aconteceu de forma presencial, contou com a presença de pais e responsáveis pelos alunos matriculados nas escolas da cidade.

O objetivo da reunião foi apresentar aos pais e responsáveis o calendário escolar de 2023, além de discutir questões importantes para o ano letivo, como as estratégias para a retomada do aprendizado dos alunos.

Durante a reunião, foram discutidos assuntos como o papel dos pais na educação dos filhos, a importância da frequência escolar e da participação ativa na vida escolar dos estudantes. Os pais também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer melhor os profissionais que trabalham nas escolas, como professores, coordenadores pedagógicos e diretores.

A primeira reunião de pais nas escolas municipais de Lourdes foi considerada um sucesso pelos organizadores, que destacaram a participação ativa dos pais e a importância do diálogo entre escola e família para o sucesso da educação dos alunos. A expectativa é que esse seja o primeiro de muitos encontros ao longo do ano letivo de 2023.