19 FEV 2024
EDUCAÇÃO
Alunos do EJA Retornam às Aulas em Lourdes com Dinâmica Especial "A Árvore da Vida"

O retorno às aulas para os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) nas escolas de Lourdes foi marcado por uma dinâmica especial promovida pelas professoras e pela psicóloga da instituição: "A Árvore da Vida".

Nessa atividade, realizada com o objetivo de proporcionar um momento de reflexão e autoconhecimento, os alunos foram convidados a compartilhar lembranças importantes de suas vidas. Desde memórias da infância até conquistas pessoais e profissionais, a dinâmica permitiu que cada um relembrasse suas raízes e traçasse perspectivas para o futuro.

Durante a dinâmica, os alunos puderam refletir sobre suas escolhas e como elas influenciam o curso de suas vidas. O exercício proporcionou um momento de autoavaliação e planejamento, incentivando os participantes a visualizarem seus caminhos e metas.

Para a equipe escolar, a dinâmica não apenas fortaleceu os laços entre os alunos e os profissionais da escola, mas também trouxe à tona a importância do autoconhecimento e da definição de objetivos.

Com o início do ano letivo, a dinâmica "A Árvore da Vida" proporcionou um momento de introspecção e inspiração para os alunos do EJA de Lourdes, preparando-os para uma jornada de aprendizado e crescimento ao longo do ano.